Atuação em toda a organização, desde os processos administrativos até os processos produtivos, buscando mais produtividade, qualidade e uma melhor gestão.
Buscamos em nossa consultoria mudar de forma gradual e permanente a situação da empresa, construindo uma Jornada Lean e tornando os processos mais organizados e eficientes.
Aplicamos em nossos projetos conceitos enxutos (Lean Office, Manufacturing, Healthcare, Construction), aumentando a agregação de valor e reduzindo os custos da empresa.
Melhoria de processos
Fazer mais rápido, em menos tempo e com maior qualidade. Essas são algumas das vantagens em investir na melhoria de processos internos.
Melhoria da qualidade
Controle todos os processos organizacionais que envolvam a produção do produto ou serviço, incluindo o ambiente de trabalho e busque a melhoria contínua.
Gestão Organizacional
Defina processos e promova o controle e a devida alocação de recursos, sejam eles financeiros, materiais, tecnológicos ou humanos.
Processo de contratação da consultoria
Primeiro contato com o cliente
Primeiro contato com o cliente para conhecer a demanda e marcar uma reunião de proposta.
1ª etapa - 1 diaVisita ao cliente
Reunião para conhecer as instalações da empresa, diretores e entendimento da situação (diagnóstico) para apresentação da Alvarium.
2ª etapa - 2 diasInício do projeto
A proposta técnica e comercial sendo aceita, o projeto é iniciado.
4ª etapa - 15 dias após assinatura do contratoProcesso de contratação da consultoria
Primeiro contato com o cliente
Primeiro contato com o cliente para conhecer a demanda e marcar uma reunião de proposta.
1ª etapa - 1 diaVisita ao cliente
Reunião para conhecer as instalações da empresa, diretores e entendimento da situação (diagnóstico) para apresentação da Alvarium.
2ª etapa - 2 diasInício do projeto
A proposta técnica e comercial sendo aceita, o projeto é iniciado.
4ª etapa - 15 dias após assinatura do contratoMelhoria de processos
- Mapeamento de processos (SIPOC, VSM – Mapeamento do fluxo de valor, fluxograma e mapa de processos)
- Auditoria de processos Lean
- Redesenho de processos
- Kaizen – melhoria contínua – KPO (Kaizen Promotion Office)
- Planejamento de fábrica e melhoria de layouts administrativos e produtivos
- Planejamento e controle de produção
- Implantação de conceitos Lean (TPM/5S/Gestão visual/Kanban)
- Melhoria de fluxo produtivo (One Piece Flow/fluxo de abastecimento)
- Balanceamento de produção e cálculo de capacidade produtiva
- Ergonomia do trabalho
Melhoria da qualidade
- Projetos Lean Seis Sigma
- Melhoria e tratativas de qualidade (8D/A3/FMEA/Análise de causa)
- Padronização de processos (POP, IT, planos de processos, descrição de funções)
- Implantação de portal de qualidade (qualidade na fonte/autocontrole)
- Auditoria (preparação para ISO9001/auditorias internas)
- Controles de qualidade (CEP/cartas de controle/checklist de inspeção)
Gestão Organizacional
- Planejamento estratégico
- Gestão e avaliação de equipes de alto desempenho
- Logística integrada
- Avaliações de custos
- Gestão de contratos
- Gerenciamento da produção
- Controle de compras e insumos
- Gestão de estoque
- Melhoria de processos administrativos
Resultados em tempo real
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Empresas atendidas
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de reais de retorno aos clientes
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pessoas impactadas
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resultados operacionais
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retorno médio
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