
6 Formas de inspirar mudanças na sua empresa
- julho 28, 2022
- 5:29 pm
- Sem Comentários
Qualquer pessoa que já trabalhou ou liderou a transformação de uma organização entende que a mudança não é fácil. As pessoas geralmente resistem à mudança por vários motivos. Embora você pretenda que a mudança resulte em um resultado positivo, a mudança geralmente é vista como negativa. Para que seu plano seja aceito, você deve se antecipar e superar qualquer negatividade, ansiedade e/ou resistência.
“A mudança não pode acontecer nas pessoas. Isso precisa acontecer com as pessoas. A mudança deve ser co-criada. Todos devem ter alguma opinião sobre como a mudança é implementada. É seu trabalho e sua vida. Deixe-os ter um elemento de controle. Se você mantiver linhas de comunicação abertas para sugestões, ouvirá muitas boas ideias das pessoas que precisam fazer a mudança acontecer. Use essas ideias porque isso criará mais engajamento no processo. Crie a mudança juntos.” Liz Keever
Aqui estão algumas sugestões para reduzir a resistência à mudança:
Sugestão 1: Capacite os funcionários para se tornarem parte da mudança.
Existem várias razões pelas quais as pessoas resistem à mudança, uma das quais é o medo. Muitas pessoas jogam cenários “Puxa, e se” repetidamente quando uma nova ideia é proposta. Quando você começa a implementar seu plano de ação, é essencial que você convide as pessoas ao seu redor para identificar como a mudança irá influenciá-los, beneficiá-los e melhorar suas situações atuais.
Sugestão 2: Mantenha seus funcionários informados.
Comunique-se tanto quanto você sabe sobre o que está acontecendo como resultado da mudança. Uma das principais razões pelas quais as pessoas resistem à mudança é o medo do desconhecido. Se você se comunicar com os funcionários e mantê-los informados, acabará com esse medo.
Sugestão 3: Divida a mudança em pedaços digeríveis.
Se facilitar para os funcionários, introduza a mudança gradualmente. Você pode encorajar os funcionários e ajudá-los a se concentrar em pequenos passos que podem dar para avançar em direção ao futuro. Comemore seus pequenos sucessos.
Sugestão 4: Responda à pergunta “O que eu posso ganhar com isso?”
Esta sugestão é semelhante à Sugestão 1. Geralmente as pessoas aceitam a mudança quando vêem um benefício pessoal. Os funcionários que estão envolvidos na determinação dos benefícios da mudança são menos propensos a resistir a ela. Ajude os funcionários a identificar o que a mudança fará por eles.
Sugestão 5: Dê aos funcionários algum controle sobre as mudanças.
À medida que os funcionários começam a se concentrar nos benefícios da mudança desejada, dê a eles a oportunidade de controlar as etapas da mudança. Os participantes de workshops de mudança revelaram que ter controle reduz a ansiedade e o estresse associados à implementação da mudança e aumenta sua motivação para fazer a mudança.
Sugestão 6: Ajude os funcionários a assimilar a mudança.
Assim que os funcionários começarem a experimentar a mudança, ajude-os a assimilá-la reforçando os benefícios pessoais que estão obtendo.
A mudança deve ser contínua e os funcionários devem ser uma parte crítica desse processo, para que não haja medo da mudança, mas uma vontade de adotá-la, porque faz parte do processo diário da organização. À medida que os funcionários começam a demonstrar vontade de assimilar a mudança em sua rotina diária, eles desenvolvem um compromisso com a mudança, uma vontade de seguir o plano de ação. A mudança realmente se integra ao ambiente de trabalho e os funcionários começam a sentir uma sensação de satisfação na realização. Eles veem prontamente as recompensas associadas à mudança. Eles desfrutam, e podem até levar crédito por sua participação no processo. Os funcionários podem ver seus esforços para promover mudanças com respeito e orgulho pessoais. A mudança torna-se parte de sua rotina, e quaisquer preocupações persistentes desaparecem.