
5 formas de evitar erros em gerenciamentos de projeto
- agosto 18, 2022
- 10:15 am
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Erros são comuns em qualquer linha de trabalho, é necessário aprender a conviver com eles, porém isso não significa que podemos parar de tentar evitá-los. No entanto, quando você é um gerente de projeto, todo o projeto depende de você e de sua capacidade de evitar erros.
Evitar erros pode ser difícil, pois há muito estresse envolvido no gerenciamento de um projeto. Você tem que coordenar pessoas, estimar tudo, comunicar muito e tudo isso com paciência e dedicação aos detalhes que podem ajudar sua equipe a ter sucesso. Erros são fadados a acontecer. Mas saber onde você pode errar com seu projeto e seus passos é crucial para reconhecê-los quando você começar a fazê-los e fazer o seu melhor para corrigi-los.
É por isso que recomendamos conhecer a si mesmo e seu histórico com projetos, bem como verificar alguns desses erros comuns de gerenciamento de projetos:
Não estar aberto a mudanças
Talvez uma das coisas mais importantes que você vai querer considerar é o quão aberto você está para mudar. Não importa se você planejou tudo até a hora de abordar um projeto, esses planos normalmente não serão cumpridos à risca.
Você precisa ter certeza de que está aberto à mudança no sentido de poder abraçá-la e se adaptar. Seja o tipo de pessoa que cresce e avança com suas equipes, em vez de estagnar.
Não otimizar a comunicação escrita
De mãos dadas com o erro nº 1, a comunicação escrita é uma parte essencial da vida cotidiana, mas geralmente é negligenciada. De escrever e-mails e relatórios a mensagens de texto e conteúdo de marketing, não otimizar suas habilidades de comunicação escrita e registrar cada etapa do projeto pode ser o diferencial entre um projeto bem sucedido e um mal sucedido.
Time certo, na hora certa no lugar certo
Um projeto lean só será tão bem-sucedido quanto a equipe envolvida o fizer, o que mostra automaticamente o quão importante é garantir que você tenha a equipe certa e as pessoas certas nos lugares certos.
Trabalhe em conjunto com seu time e você poderá aprimorar sua equipe para produzir os melhores resultados.
Não ser acessível
Vemos esse problema com muita frequência e ele precisa parar. Às vezes, há uma lacuna entre o líder do projeto e outros trabalhadores.
Se houver um problema com o projeto, você precisa que os membros da equipe se sintam à vontade para se aproximar de você e falar sobre isso para que possa ser resolvido em vez de tentar escondê-lo. Trabalhe em suas habilidades interpessoais e seja um membro proativo e engajado da equipe, em vez de uma figura externa.
Não ouvir
Então, quando você é um gerente de projeto lean, muitas vezes você sente que sabe tudo melhor do que ninguém. Você trabalha demais, evita delegar e cuida de cada detalhe do projeto sozinho. No entanto, este é um grande erro e é muito comumente cometido por gerentes de projeto lean. Você precisa baixar a guarda e ouvir sua equipe. Você os contratou por um motivo. Eles são os especialistas em seus nichos e sabem o que precisa ser feito melhor. Ouça suas ideias e suas soluções e delegue tarefas a membros qualificados da equipe. Confie na sua equipe.