Pular para o conteúdo
  • Home
  • Sobre nós
  • Soluções
    • Consultoria
    • Treinamento
    • Tecnologia
  • Cases de Sucesso
  • Parcerias
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais gratuitos
    • Notícias
Menu
  • Home
  • Sobre nós
  • Soluções
    • Consultoria
    • Treinamento
    • Tecnologia
  • Cases de Sucesso
  • Parcerias
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais gratuitos
    • Notícias
ENTRE EM CONTATO

10 razões que levam sua empresa a ter custos desnecessários

  • maio 4, 2022
  • 5:55 pm
  • Sem Comentários

Há pouca dúvida de que os gerentes estão bem cientes da necessidade de minimizar custos e, na maioria dos casos, estão ansiosos para receber e usar melhores informações. No entanto, existem outras razões pelas quais ocorrem custos desnecessários nos produtos que estão especificando.

Os motivos mais frequentes pelos quais o custo desnecessário é encontrado em um produto ou sistema normalmente se enquadram em uma ou mais das seguintes categorias:

Falta de uma ideia: 

Custos desnecessários podem ser incorporados a um produto ou serviço simplesmente devido à nossa falha em utilizar a capacidade criativa no desenvolvimento de soluções alternativas. Em muitos casos, aceitamos a primeira solução viável que vem à mente.

Falta de tempo: 

A velocidade para as demandas do mercado geralmente produz ciclos curtos de desenvolvimento de produtos. Prazos agressivos às vezes podem impedir que o design ideal surja. Decisões que somos forçados a tomar, talvez devido a uma entrega urgente ou cronograma apertado, podem nos forçar a satisfazer um requisito sem levar em conta o custo. Muitas vezes, essas medidas temporárias tornam-se parte fixa de nosso produto ou serviço, resultando em custos desnecessários ano após ano.

Falta de informação: 

  • Falta de informação sobre exatamente qual função estamos tentando desempenhar. 
  • Falta de informação sobre o que o cliente quer ou precisa. 
  • Falta de informação sobre novos materiais, produtos ou processos. 
  • Falta de informações de custo ou o que é necessário para gerar lucro.

Relutância em procurar aconselhamento: 

Algumas pessoas não estão dispostas ou são capazes de olhar além do horizonte atual e relutam em procurar ou fazer perguntas, sentindo-se constrangidas ou inadequadas se admitirem que não sabem algo. Isso muitas vezes leva à incapacidade de utilizar novas tecnologias e materiais. A síndrome do “não inventado aqui” não permite que as pessoas explorem ideias de outras fontes externas.

Circunstâncias ou Emergências Temporárias: 

A maioria das empresas se depara com medidas de emergência em algum momento quando um material, máquina ou fornecedor prontamente disponível é aceito como solução temporária independentemente do custo e continua em uso após a emergência ter sido superada.

Crenças Errada: 

Custos desnecessários são muitas vezes causados por decisões tomadas sobre o que se acredita ser verdade, e não sobre os fatos. Deixamo-nos acreditar que há uma boa razão para não fazermos algo: as ferramentas são muito caras; um determinado material não é bom para trabalhar; esse plástico é frágil. “Crenças erradas” podem impedir uma boa ideia que pode fornecer um produto ou serviço mais econômico.

Hábitos ou Pensamento Inercial: 

Fazer as coisas quase de forma mecânica, cada vez que ocorre um problema semelhante ao que já foi abordado antes. Devemos encarar o fato de que alguns de nossos hábitos precisam ser revistos. Devemos reconhecer que velhos hábitos podem ser mudados, que novos hábitos podem ser desenvolvidos e, mais importante, se quisermos eliminar os custos desnecessários, teremos que basear nossas decisões de negócios em fatos e não em nossos hábitos e atitudes.

Atitudes Negativas: 

Falha em reconhecer criatividade ou inovação dentro da própria empresa.

Especificações obsoletas: 

Algumas especificações usadas hoje estão desatualizadas. Especificações de teste, códigos, especificações de materiais e especificações de projetos anteriores são usados inquestionavelmente.

Más Relações Humanas: 

A falta de boa comunicação, mal-entendidos, relações interpessoais entre as pessoas são uma fonte frequente de custos desnecessários.

Essas razões para custos desnecessários provavelmente se aplicam à maioria dos aspectos da atividade humana. Eles ocorrem em empresas bem organizadas, com pessoal técnico e gerencial qualificado, e não necessariamente refletem em qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos.

AnteriorPreviousVocê acha que você participa de muitas reuniões?
Next4 formas de promover mais transparência no local de trabalhoPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email

Entre em contato

(32) 99143-0800

Disponível de Segunda à Sexta de 09:00 as 18:00

Endereço: Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG

Email: contato@alvariumsolucoes.com

7

Nosso propósito é fazer com que as organizações sejam mais eficientes e consequentemente mais lucrativas, agregando conhecimento, inovação e vontade de fazer.

  • (32) 99143-0800
  • Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG
  • contato@alvariumsolucoes.com
Facebook-f Instagram Whatsapp

Institucional

  • Página inicial
  • Soluções
  • Sobre nós
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais
  • Notícias
  • Contato

Soluções

  • Consultoria
  • Treinamento
  • Tecnologia
  • (32) 99143-0800
  • Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG
  • contato@alvariumsolucoes.com

© Todos os direitos reservados Alvarium Soluções

Feito por Marina Ribeiro

Whatsapp