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Quer tirar mais dos seus funcionários?

  • março 23, 2022
  • 2:11 pm
  • Sem Comentários

Seus funcionários são seu ativo mais valioso, e gerenciá-los bem é um dos desafios de negócios mais críticos. Embora o gerenciamento eficaz de funcionários seja uma parte essencial do ambiente de trabalho, todos os gerentes se esforçam para alcançar, mas poucos realmente alcançam.

Muitos Líderes têm expectativas irreais sobre como podem obter resultados dos funcionários que irão gerenciar. Às vezes, pessoas que nunca foram líderes imaginam que é como sentar em uma grande cadeira de couro e mandar.

A realidade é que pode haver uma cadeira de couro envolvida, mas as semelhanças param por aí. Os líderes precisam aprender rapidamente como obter resultados de seus funcionários , apenas mandar não é suficiente

Aqui estão sete dicas para obter o melhor trabalho e resultados de seus funcionários.

Promova a boa comunicação

A comunicação aberta e honesta está no centro de um local de trabalho feliz e produtivo. Comece explicando aos seus funcionários a visão, os objetivos e os planos da sua empresa para alcançá-los. Concentre-se especialmente na comunicação clara em tempos de mudança ou incerteza.

Seja claro sobre suas expectativas sobre eles. Sempre que possível, mantenha as pessoas informadas sobre todo o negócio. Eles vão querer saber sobre o que é bom e o que é ruim e particularmente sobre qualquer coisa que afete seus empregos. 

Se você espera honestidade e abertura deles, modele isso na maneira como você se comunica com eles primeiro.

Ouça

Ouça seus funcionários. Ouça suas ideias. Lembre-se de que você trabalhou duro para contratar as melhores pessoas que poderia contratar. Não adianta contratar boas pessoas se você vai tratá-las como robôs. Eles não são robôs. Ouça suas ideias. Fale com eles. Obtenha seus comentários.

Reconheça e recompense a excelência

Por mais que você se esforce para definir altas expectativas de produtividade, você também precisa deixar as pessoas saberem quando elas fizeram um ótimo trabalho. Reserve um tempo em reuniões mensais ou eventos anuais para destacar e recompensar os membros da equipe que demonstraram excelência, indo além de prêmios individuais ou para grupos inteiros reconhecidos quando atingiram e superaram as metas. Nunca subestime o poder do reforço positivo, onde um simples tapinha nas costas ou obrigado por todo o trabalho duro pode ajudar muito na construção de relacionamentos e no desenvolvimento de funcionários leais e dedicados.

Treine e desenvolva sua equipe

Treinar e desenvolver seus funcionários os torna mais produtivos e engajados. Também ajuda a atrair e reter trabalhadores qualificados, um problema que é comum principalmente em empresas menores.

Ofereça oportunidades de trabalho para o seu pessoal crescer. Há muitas maneiras de explorar seu potencial: coaching, workshops de habilidades, cursos, mentorias, aumento da responsabilidade. Além do crescimento profissional, ofereça a eles oportunidades de aprender novos hobbies, adquirir habilidades interessantes e dar-lhes tempo para se concentrarem em seus projetos de paixão. Incentive-os a intensificar suas vidas pessoais e profissionais.

Dê uma resposta

Dê feedback aos seus funcionários e eles saberão como melhorar e o que funciona melhor. O feedback positivo fortalece o engajamento dos funcionários. Você deve dar um feedback significativo ao longo do ano, não apenas nas avaliações de desempenho no final do ano.

O feedback negativo deve ser justo, expresso com cuidado e focado em comportamentos específicos (não reclamações vagas). Peça também ao funcionário para contar seu lado da história.

E lembre-se de que o feedback deve ser uma via de mão dupla. Incentive a contribuição de seus funcionários, incluindo ideias para melhorar as operações.

Confie nos funcionários e dê a eles a capacidade de fazer seu trabalho

Quando você microgerencia, pode obter resultados exatos, mas não obterá ótimos desempenhos. Aprenda a capacitar seus funcionários, confiando-lhes responsabilidades importantes e, em seguida, recue e deixe-os fazer seu trabalho. seus funcionários apreciarão poder contribuir para o sucesso da empresa.

Incentive os funcionários a pensar fora da caixa

Quando confrontado com um problema, a coisa típica a fazer é escolher a primeira resposta que aparece. Em muitos casos, a primeira resposta nem sempre é a melhor.

Para incentivar sua equipe a pensar fora da caixa, você precisa fazê-los entender que sempre há várias respostas para qualquer problema e treiná-los para encontrar essas respostas múltiplas.

Quando você está tentando algo novo e não testado, sempre existe a possibilidade de falha. O problema é que as pessoas que têm medo de falhar evitarão a experimentação e arriscarão o máximo que puderem e, em vez disso, optarão por métodos testados e comprovados que certamente funcionarão todas as vezes.

Se você deseja que sua equipe adote a experimentação e a assunção de riscos, você precisa mostrar a eles que falhar é normal ao tentar algo novo.

No final das contas, se os membros de sua equipe amam seu trabalho e estão ansiosos para trabalhar, eles estarão intrinsecamente motivados a se tornarem funcionários mais produtivos para o seu negócio.

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Feito por Marina Ribeiro

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