Pular para o conteúdo
  • Home
  • Sobre nós
  • Soluções
    • Consultoria
    • Treinamento
    • Tecnologia
  • Cases de Sucesso
  • Parcerias
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais gratuitos
    • Notícias
Menu
  • Home
  • Sobre nós
  • Soluções
    • Consultoria
    • Treinamento
    • Tecnologia
  • Cases de Sucesso
  • Parcerias
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais gratuitos
    • Notícias
ENTRE EM CONTATO

Como Supermercados podem usar o Kanban para ajudar na luta contra o Covid-19

  • agosto 23, 2021
  • 4:59 pm
  • Sem Comentários

Os últimos meses de isolamento não foram fáceis. De repente, o mundo fica limitado aos confins de sua casa e você só tem dois motivos para sair de casa: dar uma caminhada ou ir ao supermercado para comprar mantimentos.

Usando Kanban para evitar que o Coronavirus se espalhe num supermercado

Um dos grandes problemas que os supermercados enfrentam é controlar o número de clientes na loja. Se muitas pessoas entrarem na loja, a distância social de 1,5 m torna-se inviável. Além disso, a loja receberá uma grande multa por quebrar os protocolos.
Se poucos clientes puderem entrar na loja, você poderá ter uma fila na frente (possíveis penalidades novamente), e o supermercado pode perder dinheiro devido à redução nas vendas.
Os supermercados querem ter a quantidade certa de pessoas dentro: nem a menos, nem a mais. Os clientes precisam ser capazes de entrar e sair rapidamente e, para isso, o supermercado precisa de uma forma de gerenciar o fluxo de visitantes. Gerenciar o fluxo de tráfego de clientes é onde Kanban entra e brilha.

Quer entender melhor o que é e como funciona o Kanban? leia o nosso post onde dissecamos o Kanban de uma forma bem completa.

Como os supermercados podem aplicar o Kanban para manter o distanciamento social?
Os supermercados precisam limitar a capacidade de suas lojas, para que os clientes possam manter uma distância social de 1,5 m com segurança e se mover pela loja rapidamente. Como os supermercados conseguem isso com Kanban?

– O número total de cestas ou carrinhos de compras é limitado ao número máximo de clientes que a loja pode atender, respeitando as medidas de distanciamento social e os clientes que circulam pela loja com tranquilidade.

– Todos que entrarem devem levar uma cesta ou um carrinho de compras. Se nenhuma cesta de compras estiver disponível, você precisa esperar.

– Quem sai da loja, deixa a cesta de compras ele então é limpo e disponibilizado novamente para novos clientes.

A abordagem da cesta de compras Kanban é uma maneira simples, barata e eficaz de garantir que os supermercados não fiquem superlotados. Um pré-requisito importante para o Kanban funcionar, e para não piorar as coisas, é que as cestas de compras sejam bem limpas.

Acabamos de arranhar a superfície do Kanban, e fazer o Kanban não é tão simples quanto simplesmente gerenciar a quantidade de cestas de compras. Existem muitos outros elementos que podem fazer parte de uma abordagem Kanban eficaz, como tempo de ciclo, lead time, eficiência de fluxo, acordos de nível de serviço, Teoria das Restrições e muito mais.

Achar soluções simples, baratas e que trazem um resultado real para a sua empresa é o que a Alvarium faz de melhor. Pensando nisso nós criamos o Mel App, um aplicativo onde você pode aumentar a produtividade e qualidade do seu varejo com a simples implementação de um novo processo de reposição de mercearia, e melhor, todas as informações na palma da sua mão.

Entre em nosso site e entenda um pouco mais!

AnteriorPreviousAs melhores ferramentas de Kanban online para gerenciamento de projetos
NextO que é o Lean Healthcare?Próximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email

Entre em contato

(32) 99143-0800

Disponível de Segunda à Sexta de 09:00 as 18:00

Endereço: Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG

Email: contato@alvariumsolucoes.com

22

Nosso propósito é fazer com que as organizações sejam mais eficientes e consequentemente mais lucrativas, agregando conhecimento, inovação e vontade de fazer.

  • (32) 99143-0800
  • Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG
  • contato@alvariumsolucoes.com
Facebook-f Instagram Whatsapp

Institucional

  • Página inicial
  • Soluções
  • Sobre nós
  • Cases de Sucesso
  • Blog
  • Materiais
  • Notícias
  • Contato

Soluções

  • Consultoria
  • Treinamento
  • Tecnologia
  • (32) 99143-0800
  • Rua Infante Vieira 101, Aeroporto – Juiz de Fora/MG
  • contato@alvariumsolucoes.com

© Todos os direitos reservados Alvarium Soluções

Feito por Marina Ribeiro

Whatsapp